terça-feira, 12 de março de 2013

Como Organizar um Guarda Roupa

Está cansada do caos e do desespero por não encontrar aquela peça na hora de sair? 

Um armário entulhado com peças amassadas ou escondidas as impedem de serem notadas e usadas.Por isso a primeira regra para facilitar a escolha da roupa de todo dia é a ORGANIZAÇÃO.

Para quem desejar pode me contatar, pois posso ser sua personal organizer.

Sem espaço suficiente para arrumar as roupas?? Nós damos um jeito!

Organização é tudo na hora em que o ponteiro do relógio está marcando o horário de um encontro ou a próximo a hora de bater o cartão. Então se liga nessas dicas e mantenha-se organizada para que não haja nenhum contratempos com o chefe ou com aquele gatinho que odeia esperar.
Se você é uma pessoa muito ocupada ou não tem paciência para os detalhes de um belíssimo guarda - roupas estou aqui para a resolução dos seus problemas.
E para quem tem como dedicar seu tempo à este lugar tão precioso para as mulheres aí vão as dicas:

O primeiro passo é eliminar o que não vestiu nos últimos dois anos, após comprar uma nova peça.

O segundo passo é separar as roupas por ocasião (social, trabalho,esporte,dia a dia,roupas para noites especiais, ginástica), estação (inverno e verão), tamanho e cor. (Separe as roupas por cor em forma degradê).

Para passar uma boa imagem de seu guarda- roupas escolha os cabides da mesma cor e mesmo modelo, e sempre mantenha-os virados para o mesmo lado.

Separe as roupas que podem ir no cabide e as roupas que podem ir nas gavetas (As roupas que forem penduradas devem seguir uma ordem de tamanho, tipo e cor).E se você tem espaço, opte por guardar as roupas em gavetas específicas: shorts, bermudas, camisetas e blusas mangas longas, camisetas e blusas mangas curtas, pijamas,ginástica,lingerie, praia... roupas de lã também devem ser dobradas.

E roupas que possam amassar com o cabide, DOBRE-AS, para não ter o problema de ter que passar a peça de roupa toda vez que for sair, o mesmo serve para roupas que dobradas amassam, coloque-as no CABIDE. (Isto economiza tempo)

Exemplos:

VESTIDOS

Pendure-os nos locais mais altos do armário em cabides arredondados nos ombros. Em espaços pequenos, pendure-os pela cintura, dobrando-os ao meio. Vestidos menos usados em locais protegidos, envolvidos em pano ou capa de tecido.

CAMISAS, CAMISETAS E BLUSAS

Camisas de algodão ou malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras em lugar visível. Se o espaço é pequeno, dobre-as e enrole-as como um rocambole, empilhando-as em ordem de cores.

Camisas de tecidos delicados, acetinados ou que amassam com facilidade devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados e com enchimentos nos ombros.

SAIAS

Tente agrupá-las por cor ou categoria ou embaixo de paletós ou jaquetas que formam conjuntos em cabides com ganchos.

CALÇAS

Calças em tecidos devem ser penduradas pelo vinco, evitando amontoá-las.

Calças em jeans, moletons e leggings podem ser dobrados nas prateleiras ou pendurados em cabides comuns.

Roupas fora de estação devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.

Para objetos como bijuteria, echarpes, luvas, adornos e cintos, recomendo o uso de caixas organizadoras, que podem ser encontradas no mercado ou em lojas de 1,99. Coloque estiquetas para facilitar a procura do objeto.

Sacos plásticos tipo space bag, que reduzem o espaço ocupado em até 50% (excelente para guardar edredons, cobertores ou roupas fora da estação).

COMO DOBRAR AS ROUPAS

Camisas sociais: devem ser penduradas com o primeiro botão fechado, para não amassar o colarinho.

Calças sem vinco (esportes): devem ser penduradas com o cavalo virado para o interior do armário.

Calcinhas, maiôs e cuecas: devem ser dobrados como envelope e arquivados, isto é, dispostos lado a lado, por ordem de cor, para facilitar a visualização das peças.

Camisetas, malhas e blusas de lã: devem ser empilhadas por ordem de cor.

MANCHAS DE MOFO OU BOLOR

As roupas não devem ser guardadas logo após o uso. Elas devem respirar, pois o corpo sua e, isso pode causar manchas de bolor no tecido.

Procure manter sempre um ou dois cabides vazios no armário, para pendurar as roupas que acabaram de ser usadas.

Se você tem problemas de umidade no armário, use saquinhos de sílica gel, ou alguns antimofos existentes no mercado.

ROUPAS BRANCAS

Procure separar roupas brancas das roupas de cor.

Nunca coloque uma roupa branca próximo à madeira do armário, nem guarde uma roupa branca usada, por mais limpa que ela esteja, pois o suor do corpo, perfume ou desodorante pode amarelar a roupa.

No caso de roupa branca social, coloque uma capa para proteger a peça do pó.

Tudo isso para facilitar a sua vida, quando você precisar escolher uma roupa para se vestir. 

E lembre-se: Peças desnecessárias ocupam espaço e gastam tempo na escolha da roupa.Deve-se eliminar o supérfluo, pois os excessos consomem a nossa energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário